domingo, 27 de março de 2011

Cenário Musical 2011 (Nacional)

Esse ano "herdou" uma divisão imposta no ano passado no mercado musical, a música brasileira atualmente na sua maior parte está divida nas áreas teen e universitária.

Vamos começar pela parte teen, logo agora no começo do ano temos Manoela Gavassi estourando nas paradas com a música Garoto Errado, uma coisa que já observei pelas noticias que eu vejo dela em sites é que ela está indo para um lado mais "revista capricho" comparecendo em vários eventos da revista. De qualquer jeito, ela está fazendo o certo, querendo ampliar o mercado que ela já atua na música, se é que me entendem. Bom acho ainda que esse ano poderemos ver algo da banda colorida Restart que no ano passado preparava um novo CD e lançou, eu acho, um em espanhol até.

Agora indo para parte universitária (adulta) podemos subdividir ela em duas partes o Sertanejo Universitário e a volta do Pagode. O Sertanejo Universitário são os novos nomes do Sertanejo, esse estilo musical nos últimos anos ampliou-se bastante e temos nomes para esse ano como Michel Teló, Luan Santana e Jorge e Mateus. Agora de outro lado temos o que eu chamo de "volta do Pagode". Isso porque no fim do ano passado, pelo menos o Exaltasamba, conseguiu fazer de sua música Ta Vendo Aquela Lua um grande sucesso e pode ser ainda que esse ano eles nos surpreendam com mais alguma música nas paradas. Quando eu digo volta, é entrar num público que antes eles não atingiam, houve uma ampliação desse público.

De fora ainda temos o Nx Zero ainda trabalhando com o albúm Projeto Paralelo, e com uma música chamada Onde Estiver (featuring Freddie Gibbs) estourando nas paradas musicais do mês de Março. No outro lado temos Wanessa (Eternamente Camargo) tentando, em uma tentativa na minha opinião quase que frustrante, de levantar a música pop brasileira. O máximo que ela conseguiu até agora foi a música apelativa Worth It que na letra diz quanto dinheiro ela tem e apelou bastante para o público lgbt.

2011 Está ai e o Musical Analysis está ai para analisar tudo que os artistas fizerem!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More