"Sou foda e na cama esculacho" são com essas palavras que nos fazem refletir sobre a sociedade em que estamos que eu início o post de hoje. Vamos falar do surgimento do funk brasileiro e sobre as músicas que estão bombando no cenário deste gênero musical.
O funk é derivado do hip-hop americano e é diretamente relacionado a três gêneros: Miami Bass (um tipo de hip-hop conhecido por usar uma batida continua da drum machine, essas batidas são sempre aceleradas e a música apresenta um conteúdo sexualmente explicito em suas letras), Freestyle (tem como sua principal característica a mistura de vários estilos musicais) e Rap Americano (as batidas presentes no funk também buscam inspiração nesse gênero musical).
O funk brasileiro se inicia na década de 80 mais só nos anos 2000 foi que ele realmente começou a crescer porque foi se integrando um pouco mais as classes socias. Ele começa a se expandir tanto que a cantora britânica M.I.A. cria um funk em inglês chamado "Bucky Done Gun", vale a pena conferir! Funks que eu ando ouvindo e recomendo são: "Eu Sou Foda - Avassaladores" e "Novinhas mão para o alto - Bonde do Tigrão".
O que mais me impressiona nesse gênero musical é de que ele foi capaz de se estruturar no mercado da música na última década sem a ajuda da indústria ou da comunicação (jornal, televisão e etc.). Isso no cenário musical dos dias de hoje não é mais lei; com os meios de comunicação via internet fica mais fácil para artistas crescerem sem precisar tanto da ajuda da mídia, exemplos disso são Rebecca Black e Justin Bieber.
0 comentários:
Postar um comentário