sábado, 9 de abril de 2011

Religiosos X Lady Gaga


Fiz um post que se relaciona com uma coisa que não acontece só a Lady Gaga e sim com a maioria dos cantores famosos. É sobre a opinião dos religiosos nas músicas e clipes atuais; só queria deixar claro que eu não fiz esse post por questões religiosas, vou apenas postar a opinião deles sobre o assunto e dar uma rápida conclusão do que eu acho.
Os religiosos acreditam que os cantores, principalmente os cantores de pop, fazem referências ao demônio ou coisas que eles acham que se relacionam a isso (sexo, violência, etc.). Um caso muito específico que ocorreu esses dias, foi com Lady Gaga quando na entrada de um show seu, um religioso a ofereceu um passe livre para o inferno, mas não foi só esse caso! Se você pesquisar no youtube um pouco sobre o assunto vai encontrar milhares de videos que dizem que os videoclipes atuais fazem anologia ao mal.
Minha opinião sobre o caso é a seguinte, realmente não acredito que as músicas atuais fazem analogias ou tem mensagens subliminares para o mal, o que eu acredito (e muito) é que as músicas atuais querem chamar atenção. Mais isso é o gênero musical pop, ele não é apenas a música em si é o conjunto inteiro (estilo, espetáculo no palco, popularidade e etc.), os artistas atuais querem chamar atenção da imprensa e esse é o melhor método de adquirirem popularidade.
No cenário atual da música vejo sim um grande apelo dos cantores em assuntos polêmicos da sociedade, eu realmente como receptor dessas músicas acho que elas deveriam servir para divertir ou fazer refletir, se quer falar sobre algum assunto importante que pelo menos tenha competência e capacidade de entendimento do assunto, pena que na hora de fazer dessa maneira os artistas se preocupam mais com chamar a atenção do que transmitir suas emoções para a arte. Se fosse assim, na minha opinião, encontraríamos mais álbuns de qualidade no mercado musical.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More