No dia 31/03 Katy Perry lançou o clipe de seu single mais recente: E.T. (Futuristc Love) com participação de Kanye West. Após muito tempo de espera os fãs da cantora viram a grande produção da diretora Floria Sigismondi, que já havia trabalhado com Marilyn Manson e White Stripes.
Vamos primeiro falar da música. Como já era previsto da minha parte E.T. em poucas semanas conseguiu a primeira posição das paradas da billboard (Hot 100 e Digital Songs), foi a única capaz de desbancar Born This Way da Lady Gaga do primeiro lugar. Tudo que vem dessa cantora é transformado em sucesso, inclusive esse single que foi produzido por Dr. Luke, Ammo e Max Martin. Na música encontramos algo meio futurista, eu percebo isso na batida eletrônica constante do inicio ao fim, interrompida apenas por Kanye West. Aproveitando, já vou falar dele, minha impressão foi que Katy quis apenas coloca-lo para melhorar o single porém o resultado disso foi que conseguiu deixar a música que tem uma letra tão bonita e inocente em algo vulgar e agressivo, por exemplo em partes como: "Tell me what's next, Alien sex? I'ma disrobe you/Me diga o que vem depois, sexo alienígena? Vou despir você". Com certeza Kanye foi uma péssima escolha.
Quando escutei a música pela primeira vez não considerei boa o suficiente para ser um single, apesar um single que seria muito bom, se não tivesse o risco de ser censurado, seria o Peacock mas talvez Perry não tenha ousadia suficiente para lança-lo. Voltando ao assunto, essa faixa soa diferente de todas as suas músicas que eu conheço dela, porém a letra é a cara de Teenage Dream, podemos observar isso como em trechos da letra onde ela diz: "You're from a whole 'nother world, a different dimension/Você é de outro mundo, uma dimensão diferente". É a t[ipica adolescente na fase onde conhece o primeiro garoto.
Agora em relação ao clipe, é o que realmente salva a música. Um clipe muito bonito, bem produzido e também figurinos e as maquiagens bem trabalhadas; se encaixam perfeitamente no contexto da música, realmente a diretora Floria teve a sensibilidade de entender a música da Katy Perry. O início do clipe me lembra muito o filme da Disney "Wall-e" e a maquiagem dela se parece demais com um avatar. Um clipe com vários efeitos de luz e da imagem com certeza vai receber alguma boa indicação para alguma premiação musical.
Em resumo, E.T. é uma faixa diferente dos trabalhos da Katy Perry, a parte do Kanye West é extremamente desnecessária (chegou até a atrapalhar) entretanto é uma letra boa, tem um clipe com excelente direção e produção e com certeza vai fazer um grande sucesso nas paradas musicais do mundo.
1 comentários:
A Katy é linda e canta muito...
Postar um comentário