quarta-feira, 6 de abril de 2011

Review: Goodbye Lullaby - Avril Lavigne


Hoje o assunto é sobre o mais recente álbum de Avril Lavigne o Goodbye Lullaby, considerado um suicídio comercial por sua gravadora porém eu já digo uma coisa, minha opinião é de que seria o albúm de mais qualidade produzido por ela. Para quem viu a "motherfucker princess" no seu antigo álbum The Best Damn Thing nem reconhece essa Avril do Goodbye Lullaby. É um álbum que faz muita referência a "Let Go" entretanto não se aproxima em nada a ele. É bastante diferente do que já vimos dela.
O tema principal abordado é sobre relacionamentos em geral, todas as músicas tem uma sonoridade que transmitem os sentimentos da cantora, com exceceção de duas faixas "Smile" e "What The Hell" que se igualam as suas músicas do álbum anterior. Uma coisa que percebi nesses novos trabalhos dela é de uma cantora que amadureceu e também que ficou menos agressiva.

O sentimento expresso pela cantora é bem intenso podemos ver ela dizendo adeus a um relacionamento na canção "Goodbye", expressando seus sentimentos em "I Love You" e mostrando a verdadeira Avril em "Wish You Were Here". O atual single da cantora é a já citada "Smile" que segue o mesmo estilo da garota do rock que é bagunceira e que está a fim de um cara.
Agora quando a questão é sonoridade e qualidade, eu daria nota máxima. Foi um trabalho incrivél produzido por Butch Walker, Max Martin, Deryck Whibley e até Avril se arriscou na produção dessa vez, falando nisso, a cantora escreveu ou co-escreveu todas as faixas do álbum. Sua base está no violão e no piano porém como ela mesmo disse, o instrumento principal é a voz cantora, que nesse novo trabalho impressiona.
Em resumo é um álbum muito emotivo e sentimental, com poucas exceções já citadas a cima. O grande destaque vai para os vocais da cantora que realmente mostram o seu talento musical. Se mostra um álbum um pouco mais pop do que rock que chegou ao mercado "morno", como já foi dito em outro post por mim. Os destaques vão para as faixas: "Smile", "Wish You Were Here", "Remember When" e "Goodbye".


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More