quinta-feira, 14 de abril de 2011

Review: Femme Fatale - Britney Spears






Femme Fatale com certeza é um dos álbuns mais aguardados para esse ano, ele seria a volta da princesa do pop as paradas musicais, com força total. Mas na prática não foi bem assim, com dois singles já lançados Hold It Against Me e Till The World Ends; os dois não fizeram o sucesso que é esperado para uma cantora de seu nível. "Circus" o último álbum de inétidas da cantora era mais uma faísca, ele apenas representou que a cantora estava lá e ia começar a sua volta; esse álbum tinha uma missão mais importante e ambiciosa, teria que superar tudo o que ela já fez em sua carreira!

Foi um álbum exclusivamente produzido para balada, sai totalmente dos antigos trabalhos de Britney Spears entretanto se assemelha a Blackout de 2007. Dubstep é a alma do álbum, as batidas graves, fortes e rápidas nos remetem na hora a esse gênero. As suas músicas são explosivas e por que não dizer contagiantes e Britney fez questão de deixar isso bem claro em músicas como I Wanna Go: "What I wanna do and what I really thin, time to blow/O que eu quero fazer e o que eu realmente acho, é hora de extravasar".

Um destaque nesse álbum é sua parceria com Will.I.Am do grupo Black Eyed Peas, para mim ela ficou bastante deslocada, mesmo sendo uma boa música "Big Fat Bass" está igual aos recentes trabalhos do BEP um abuso do auto-tune que chega a estragar a qualidade da música; resumindo não devia estar no álbum de Britney mais sim do BEP. Outra coisa a se comentar que está presente em praticamente todas as músicas, algo pelo terceiro verso, sempre há uma alteração da voz de uma forma agressiva que deixa a música mais lenta; é um grande diferencial mas não ficou bom!

Contrariando tudo o que eu disse até agora temos exceções de faixas como Criminal e Inside Out que possuem um ritmo mais lento porém não perdem a pegada eletrônica. Femme Fatale é um dos melhores trabalhos de Spears, na minha opinião ele cumpriu seu dever conseguir pelo menos se igualar ou até ser melhor que Blackout. Esse CD em si é um grande trabalho de muita qualidade produzido por Dr. Luke, Max Martin, Billboard entre outros; mais falta promover esse álbum melhor, hoje em dia a concorrência está cada vez mais forte e se direcionando para a música eletrônica, ou seja, precisamos ver a nossa princesa do pop arregaçar as mangas e se esforçar bastante.



2 comentários:

Crei q esse é/será o MELHOR Album do Ano... Felizmente a Britney e d hj não é d 'Slave' o som é bem mais maduro e dancante, mais Infelizmente a Britney d hj não é a d 'Slave' eu entendo que agora ela é mãe e talz, mais ela poderia da uma caprichada nas coreografias.
Abrazz

http://isturdia.blogspot.com

Oi Lucas,
Vou ouvir o álbum para formar uma opinião, entretanto, concordo com o Ronaldo. A Cher que é a Cher (veja a idade), consegue sempre ser mais dançante do que a Britney. Eu apostei na Britney como sucessora da Madonna e errei.Depois apostei na Pink, errei de novo. Lady Gaga correu por for e levou o título.
Adorei o seu blog! Faltava um blog assim. Informativo e crítico na medida certa!
Abraços!
Gy
http://gyblogs.blogspot.com/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More