sábado, 16 de abril de 2011

Análise: On The Floor - Jennifer Lopez


Eis que ressurge Jennifer Lopez para balançar o cenário musical da atualidade! Após 8 anos sem trabalhos que tivessem grandes destaques nas paradas musicais, J-Lo reaparece mais electro-house do que nunca; "On The Floor" foi produzida por RedOne, ele foi capaz de trazer o melhor da cantora para os versos da música, fica gostoso de ouvir ela cantar com seu sotaque latino. Até a parte de Pitbull, apesar de muito criticada, acho que deu uma entrada mais forte para essa produção; as batidas presentes nessa passagem são hipnotizantes. 

Esse single é basicamente derivado da dance music, electro e electro house; as batidas são todas trabalhadas na bassline (elas são mais graves) e não são absurdamente rápidas. Jennifer Lopez quis fazer uma música para a night, onde convida a todos a se divertirem junto a ela: "Don't stop, keep it moving, put your drinks up, keep the party, yeah, we're dropping on the floor/Não pare, continue se mexendo, levante seu copo, continue essa festa, vamos descer até o chão".

Inúmeras comparações dessa música são feitas com Party O'Clock de Kat DeLuna, realmente a semelhança  entre as duas é no mínimo questionável, principalmente no trecho das duas músicas: "Brazil, Morocco, London to Ibiza, straight to L.A. New York/Brasil, Marrocos, Londres e Ibiza, direto para Los Angeles e Nova York" (On The Floor) "Then we party in Miami, party in Ibiza, party in New York/Aí vamos fazer festa em Miami, festa em Ibiza, festa em Nova York" (Party O'Clock).

Confira uma comparação feita entre as duas:

Por fim a dançante música pegou a todos de surpresa; a volta de J-Lo pode ser comparada ressurreição de cristo entretanto se passando no contexto atual da música. Não trouxe nada em si de inovador a não ser a sua presença; "On The Floor" é uma produção feita para estourar nas casas noturnas, traz elementos de outras músicas por isso chega até a pecar pela falta de originalidade. O toque latino é o charme da música e a cereja do bolo são os versos de hip-hop cantados por Pitbull, dando um toque mais moderno ao produto final da produção.

  

1 comentários:

eu acho esta música muito sensual 66' ela nos transmite a sensação e a vontade de bailar cavocadamente *---*
Sempre uso ela como um ritual antes de colocar minha fantasia sexual 666666666666666' xeco xeco cavocativo (:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More