terça-feira, 19 de abril de 2011

Jessie J: A grande promessa do ano!


Jessie J é uma compositora muito reconhecida e agora também cantora, aposta do ano pela sua gravadora, ganhou o prêmio de revelação do Critics Choice do BRIT Awards 2011. Após mais de seis anos na criação de seu primeiro álbum de estúdio, a produção da cantora ficou em segundo lugar na principal parada de álbuns do Reino Unido, vendendo na primeira semana mais de 105 mil cópias. Já falamos dela e de outros compositores conhecidos no mercado musical em outro post.

O álbum trata-se de temáticas relacionadas a assuntos pessoais da cantora entretanto são situações que não fogem do real, escutando as músicas presentes nessa produção somos capazes de se identificar com algumas letras ou trechos. Foi feito para provocar a reflexão do receptor, existem letras abordando temas de conflitos sociais como na música "Rainbow" chegando até a falar de bullying na "Who's Laughing Now".

Podemos identificar uma mistura entre o hip-hop em sua voz e com batidas não definidas que são características  da música pop; o resultado disso foi um aspecto contemporâneo, urbano e leve. O único problema que apresenta é um excesso de vocais nas canções, chegando ao ponto de ser irritante em algumas letras como "Big White Room", principalmente na parte da ponte da letra.

Algumas composições apresentam uma grande falta de conteúdo, entendam, não falta sentido na música, você compreende bem o tema abordado nas letras porém falta um "algo a mais"; fica bastante repetitiva, talvez tenha até faltado um pouco de criatividade em canções como em "L.O.V.E." e na já citada "Big White Room".

A qualidade presente nesse trabalho da cantora e impossível de negar, contou com a produção de Dr. Luke, Toby Gad e K-Gee. O estilo alternativo de Jessie se assemelha muito ao de Lily Allen, acho as duas bastante autênticas. Os únicos problemas apresentados, como já disse, são os vocais e a falta de conteúdo em algumas letras. Os destaques do álbum vão para as músicas: "Do It Like a Dude","Price Tag (featuring B.o.B.)", "Nobody's Perfect" e "Rainbow".


3 comentários:

podia ter dado destaque tbm para Casualty Of Love ;D

Ja ouvi a musica dela,bom na minha opinião ela não tem nada de tão diferente a ponto de se destacar desta maneira.A voz dela faz o estilo meio "rouco" podemos dizer assim,no entanto ja podemos citar a cantora P!nk , ashlee simpson,miley ciryus e até mesmo a tão falada Lady Gaga.Seu estilos,como podemos ver nas fotos ,é meio obscuro,digo isso em termo de roupas,no caso podemos citar Rihanna.Suas letras e atitude ,principalmente(do like dude), me lembra um pouco da Ke$ha .Reafirmando o que eu disse no começo,não acho que ela va acrescentar algo.Ela não passsa de uma cópia de artistas atuais e originais da atualidade.Mas é só minha opnião.....

CORREÇÃO:[...]"ARTISTAS ORIGINAIS DA ATUALIDADE"
DESCULPEM!!!
rsrsrrsrsrrsrrsrrsrsrsrsrsr

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More