segunda-feira, 18 de abril de 2011

Lady Gaga vive um processo "xerox" em sua carreira!


"Judas" é o nome da mais nova polêmica de Lady Gaga, lançada por causa de um suposto "vazamento" no dia 15/04. A música tem várias referências aos personagens bíblicos Judas Iscariotes e Maria Madalena; isso já desagradou grupos católicos assim como já foi citado em outro post meu. Para aumentar a questão religiosa o lançamento coincidiu com a semana de Páscoa e provavelmente o clipe vai ser lançado dia 24/04.

Para mim, essa nova produção se assemelha em todos os aspectos já apresentados em outras músicas suas,  principalmente em "Bad Romance" onde o tema apresentado sobre um relacionamento com uma pessoa complicada é repetido nessa música e também pelo início marcado por uma entrada sempre bizarra da cantora. Em trechos da canção como: "When he comes to me, I am ready. I'll wash his feet with my hair if he needs/Quando ele vier para mim, estarei pronta. Lavarei seus pés com meu cabelo, se precisar." vemos exatamente o ritmo presente em seu outro single "Born This Way", seria até capaz de cantar trechos de "Judas" nessa música.

Pode até ficar meio confuso mas para vocês entenderem as semelhanças apresentadas por mim, escutem uma mistura das duas músicas, "Judas" e "Bad Romance":


A canção foi produzida por RedOne, que já havia feito arranjos para várias canções suas como "Poker Face", "Lovegame" e também na já citada "Bad Romance". House Music e Electro são o "esqueleto" da produção trabalhadas na drum machine e bassline; e o sintetizador para criar diversos efeitos tonais. Somando tudo isso com o poderoso vocal da cantora o resultado é um clima grandioso e forte a música.

A coragem da cantora de lançar um single com temas tão polêmicos é que me impressiona. Teve seu aguardado lançamento adiantado porque pretende competir diretamente com Rihanna e Britney Spears em "S&M (remix)", também analisado em nosso último post. A data de seu lançamento foi de caso pensado, lançar música com esse tema em um feriado católico o objetivo de chamar a atenção é evidente. A desarmonia entre os versos e o ritmo conseguem mesmo assim fazer uma boa melodia entretanto não apresentou nada de inovador, que é o que estava-se esperando de Lady Gaga para seu novo álbum.

1 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More